Solicitação de Progressão/Promoção

Como e quando usar o Sistema de Recuperação de Informações da CPPD – SRI/CPPD

(Resolução 114/CUn/2017)

Os semestres que são avaliados são os quatro anteriores ao semestre em que sua progressão/promoção ocorre.  Considere o semestre em que ocorreu sua ultima progressão. Este, será o 1º semestre a ser avaliado.

(1º semestre: 01/01 a 30/06 e 2º semestre: 01/07 a 31/12)

Verifique qual sua situação em relação aos semestres que serão utilizados.

I – Todos os semestres utilizados são anteriores ao 2º de 2017

a)      Elabore o Memorial de Avaliação de Desempenho (MAD) dos quatro semestres. (Veja as orientações abaixo para elaborar o MAD)
b)      Anexe os comprovantes na ordem em que são relacionadas no MAD.
c)       Com a documentação solicite a abertura de  um processo SPA DIGITAL no seu departamento.
d)      O processo deve ser enviado para a CPPD.

II – São utilizados semestres antes e depois do 2º de 2017.

a)      Elabore o Memorial de Avaliação de Desempenho (MAD) dos semestres anteriores a 2017/2;  NÂO são capturados pelo SRI/CPPD.
b)      Comprove as atividades destes semestres.
c)       Acesse o sistema SRI/CPPD (cppd.sistemas.ufsc.br) com a utilização do seu ID UFSC.
d)      Solicite sua progressão na aba “Minhas Progressões”.
e)      Verifique se as atividades estão elencadas na planilha que é gerada.
f)      Algumas atividades  devem ser inseridas manualmente. Para saber quais são, basta passar o ponteiro do mouse sobre o botão a direita da descrição da atividade.
g)      Click no botão Gerar Relatório – Será baixado um arquivo em PDF com todas as informações.
h)      Com este relatório e os comprovantes das atividades dos semestres anteriores a 2017/1 solicite a abertura de  um processo SPA DIGITAL junto ao seu departamento.
j)    O processo deve ser enviado para a CPPD/PRODEGESP.

III – Os semestres utilizados são posteriores ao 1º de 2017.

 a)    Acesse o sistema SRI/CPPD (cppd.sistemas.ufsc.br) com a utilização do seu ID UFSC.
b)    Solicite sua progressão na aba “Minhas Progressões”.
c)   Algumas atividades  devem ser inseridas manualmente. Para saber quais são, basta passar o ponteiro do mouse sobre o botão a direita da descrição da atividade.
d)      Click no botão Gerar Relatório – Será baixado um arquivo em PDF com todas as informações.
e)      Envie este relatório ao seu departamento solicitando a abertura de  um processo SPA DIGITAL
f)    O processo deve ser enviado para a CPPD/PRODEGESP

Orientações para o Memorial de Avaliação Desempenho (MAD)

(No caso de algum semestre, ou todos, serem anteriores a 2017/2)

  1. Elabore um Memorial de Avaliação Desempenho (MAD) no qual serão descritas as atividades realizadas (na mesma sequencia em que aparecem na Tabela de Pontuação) dos semestres em avaliação.
  2. Não existe um modelo padrão para este tipo de memorial. O mesmo deverá conter as atividades de ensino, pesquisa, extensão e administração realizadas no período sob avaliação.
  3. Lembre-se: o período sob avaliação corresponde aos quatro semestres anteriores àquele em que ocorrerá sua progressão.
  4. Os comprovantes das atividades, deverão estar na mesma ordem na qual são descritas as atividades no MAD.
  5. As atividades de ensino serão computadas a partir do PAAD, ou alternativamente por declaração das atividades didáticas. Em ambos os casos devem estar assinadas pelo Chefe de Departamento.
  6. Não existe necessidade de aprovação ou constituição de comissão para avaliação em nível de sub unidade administrativa.
  7. Somente os processos que tratarem de progressão/promoção nas Classes D (Associado) ou E (Titular), após passarem pela CPPD serão enviados à respectiva Unidade (Centros) para a constituição das comissões de homologação dos resultados apresentados pela CPPD.
  8. Nos casos indicados no item 07, após a homologação pelas comissões,  os processos retornam para a CPPD que ira encaminhar para emissão de portaria pelo DDP/PRODEGESP.
  9. Se sua progressão/promoção, não se enquadra no item 07, após a aprovação na CPPD, seu processo segue diretamente para o DDP/PRODEGESP, para emissão de portaria.